A um mês de completar 18 anos, Giovanna Lancellotti, a Cecília de Insensato Coração, tem encarado algumas provas de fogo. Além de estrear na TV Globo em horário nobre, ela namora, há 7 meses, o vocalista Pe Lanza, da banda Restart, um dos grupos de maior sucesso entre as adolescentes. E como se não bastasse, ela foi apontada como o pivô de uma das mais surpreendentes separações no mundo das celebridades brasileiras – o fim do casamento do atores Jonatas Faro, par romântico da atriz em Insensato Coração, e Danielle Winits, na ocasião com oito meses de gravidez.

A entrevista com Giovanna aconteceu no Flat onde ela mora sozinha, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. De bermuda, sem maquiagem e cabelos presos, ela chegou para a conversa com a reportagem do site acompanhada. Além de sua assessora de imprensa, ela estava com o namorado, que mora em São Paulo. O cantor decidiu dar uma caminhada na praia enquanto a namorada, agora tão famosa quanto ele, embarcava neste bate-papo. Os dois se despedem com um selinho. A seguir os melhores trechos da nossa conversa:


Pivô da separação de Jonatas Faro

“Quando li a notícia que eu estava com o Jonatas, a minha primeira reação foi dar risada. Achei aquilo tão absurdo que nem acreditei. Só que no dia seguinte, a coisa se espalhou e todos os sites começaram a colocar aquilo. Comecei a ficar muito assustada. Como assim? Eu tenho namorado. Já estavam até me apontando como uma destruidora de lares?”, indignou-se. Ela procurou Jonatas Faro e juntos tomaram uma decisão de dar a versão dos fatos também via internet. “Ele é um bom amigo, não deixamos que esse tipo de boato atrapalhasse nossa relação no trabalho. Eu não estava acostumada com esse tipo de coisa, mas ele estava e me acalmou diante dessa situação. Na verdade, isso aconteceu por que sou o par dele na novela. Se no meu lugar tivesse outra atriz, seria a mesma coisa”, concluiu. Depois de conversar com a mãe e também por orientação do próprio namorado, ela decidiu esclarecer o assunto. “Eu desmenti essa história no meu twitter e pedi para o Jonatas fazer a mesma coisa. Eu achei importante isso para não restar nenhuma dúvida”.

Juntos graças à Ponte Aérea

Há pouco tempo, Giovanna tomou uma decisão de que não iria mais falar do seu namoro na imprensa. “Quero falar sobre mim, minha carreira. Ele também, quer mostrar a música dele”, explicou. Só que muito espontânea, ela deixa escapar alguns detalhes de seu romance. Na semana passada, por exemplo, quem leu sua página no twitter, viu declarações de amor para Pe Lanza que fazia aniversário. Nem todos souberam, no entanto, que a moça pegou o avião depois do trabalho no Rio de Janeiro e foi dar seus parabéns pessoalmente à noite em São Paulo. “No dia seguinte, eu tinha que gravar cedo, aqui no Rio, e tive que voltar correndo. Só que acho que precisamos dar o nosso jeito”, revela.

Na dúvida, liga para a mãe

“Eu me acho muito indecisa diante de algumas coisas. Perco muito tempo para definir um vestido que vou usar para sair, muitas vezes, eu ligo para a minha mãe para ela me ajudar, mesmo ela estando em São Paulo. Eu já cheguei até a ir a uma loja, fotografar com o celular uma roupa que gostei e enviar para ela dar a opinião se eu comprava ou não”, confessa.

Independência

Giovanna decidiu sair da cidade de São João de Boa Vista, interior de São Paulo, para morar na capital aos 15 anos. “Não foi nenhuma surpresa para meus pais, eles sabiam que eu queria ser atriz, mas realmente eles acharam que eu era muito nova para sair de casa. Só que decidi mesmo e não tinha como fazer eu mudar de ideia”, lembra. “Na cidade em que eu morava não tinha metrô, muitas vezes eu ficava perdida em São Paulo e tinha que voltar várias estações, errava o caminho de novo. Eu tive que aprender a me virar sozinha, mas não me arrependo”. Mesmo depois de dois anos, ela ainda enfrenta alguns apuros causados pela tal independência. “Fui tentar fazer arroz, aqui mesmo no flat. Eu fiz cinco tentativas e o arroz queimou cinco vezes. Não agüentei e chorei de raiva. Pensei, poxa não tem ninguém por perto para me ajudar”, lamentou.           
                                
Futuro

Além de atriz, Giovanna decidiu apostar também em outra profissão. Ela começará a faculdade de Publicidade em agosto. “Quero ter uma carta na manga, caso a carreira de atriz não dê certo algum dia. Só que já sonho em participar de outra novela por que estou adorando gravar Insensato Coração e também fazer teatro e cinema”. E o sonho comum às meninas apaixonadas? Casar e ter filhos. Ela responde de uma maneira bem firme e descontraída: “Não penso nisso de maneira nenhuma agora. Estou namorando e vivendo o momento. Eu só quero casar depois dos 30 anos, depois de aproveitar bastante”. No final da entrevista, Pe Lanza veio nos cumprimentar e a última imagem que vimos de dentro do carro de reportagem foi o casal abraçado em frente a praia com uma lua cheia ao fundo. Romântico, não?