Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Passione: Silvio de Abreu dá pistas dos mistérios que rondam a novela

autor Silvio de Abreu comenta a trama de Passione e Werner Schünemann
confirma: não sairá da novela. Como assim?


Destaque da Matéria
Ator revelou detalhes da trama em bate-papo descontraído com a imprensa
Foto: Divulgação - Rede Globo
Na quarta-feira (13/10/2010), o autor Silvio de Abreu e a diretora Denise Saraceni convocaram a imprensa para falar sobre um assunto que movimentou o Brasil e rendeu picos de 41 pontos para Passione: a morte de Saulo, exibida na segunda-feira (11/10/2010).

Para ficar ainda mais quente, a "vítima", Werner Schünemann, também compareceu ao café da manhã em São Paulo. Rindo, Silvio confessou que mentiu (ou omitiu, como ele prefere) sobre a suposta morte de Diana (Carolina Dieckmann). "Eu enviei o capítulo falso, pois sabia que seria divulgado", revelou.
Para ele, mudanças no meio do caminho são inevitáveis, mas a opinião do telespectador não altera a trama. "Não trabalho em função do que o público quer, mas da emoção", diz ele, que não acha que Diana é odiada. "Não sinto essa repercussão." Fã confesso de tramas policiais, Silvio garante: "Não conto quem é o assassino nem para a minha mulher!" Curioso? Confira mais revelações e fique ligado para a dica do autor: "A resolução de todos os mistérios está no primeiro capítulo". Então, tá!


O ASSASSINO



Segundo o autor, a pessoa por trás de Fred (Reynaldo Gianecchini) e Clara (Mariana Ximenes) tem a ver com os crimes. "Pode ser um homem, um casal... Acho difícil ser uma mulher sozinha, porque exige força furar o travesseiro e ainda enfiar a faca na barriga do Saulo." E para quem acha que o assassino será alguém óbvio, Silvio explica: "Eu conduzo vocês a acharem isso. Não posso dizer: sabe aquele personagem que eu não falei nada? Então, ele que era o assassino! Eu estaria enganando-os".


Próximas Mortes


"O crime seguinte será uma história melodramática, que não está ligada às mortes de Saulo ou Eugênio (Mauro Mendonça)", conta Silvio, adiantando que acontecerá daqui a três semanas e não será no esquema "quem matou?". "Vamos mostrar quem foi. Terá a ver com uma história de amor e com a empresa", disse ele, que planejou três mortes, mas não descarta outras se lhe der na telha.

Destaque da Matéria
Ator afirma: "Não acho justo que o público perca
a surpresa"
Foto: Divulgação - Rede Globo

MORTES FALSAS



Você reparou que a morte de Saulo foi a facadas, mas no Fantástico de domingo (10/10/2010) apareceu como se fosse com um tiro? Não foi erro. "Eu que inventei isso, porque não acho justo que o público perca a surpresa e veja um repeteco", contou a diretora Denise, que gravou as outras mortes também especialmente para o programa e não para a novela.


TODOS NA MIRA



O assassinato do primogênito da família Gouveia é consequência da morte do patriarca e, por ser odiável, muitos poderiam tê-lo matado. E não pense que o elenco tem a resposta do mistério. "O grande barato é não saber, porque, se o ator descobre, inevitavelmente ele conduz a cena para aquilo. Imagina se um dos que brigaram com o Saulo soubesse que iria matá-lo?", pergunta Denise. E Werner concorda: "É, a gente acaba entregando o segredo sem querer".


MAIS REVELAÇÕES



• Stela (Maitê Proença) não é a mãe de Clara (Mariana Ximenes).
• Clara terá uma nova reviravolta, mas não quer dizer que voltará a ser má.
• O pai de Fátima (Bianca Bin) será revelado daqui a três semanas.
• O núcleo do Rei do Lixo não tem nada a ver com os assassinatos.
• Agostina (Leandra Leal) e Berilo (Bruno Gagliasso) voltam para a Itália e Jéssica (Gabriela Duarte) vai atrás.


A volta dos mortos


Mesmo com Saulo morto, Werner Schünemann não sai da novela! "E não será um espírito malvado, que isso aqui não é A Viagem!", brinca Silvio, que, por gostar muito do ator, retardou sua morte. "Ele aparecerá em flashbacks muito reveladores", conta Denise, adiantando que terá até momentos de - pasme! - carinho e romance. "Saulo me consome, eu até sonho com os problemas dele", conta Werner, que tirou de letra a cena da morte em que aparece nu. "Difícil mesmo foi aquela em que eu batia nos filhos. Não só por ficar esgotado, mas porque era muito forte, sou pai também", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...