Na manhã desta sexta-feira (11), a atriz Daniele Suzuki usou seu twitter para desabafar a respeito do alerta de tsunami na ilha da Maui, onde ela passa férias com a família e o marido, Fábio Novaes. “Estou no Havaí, na ilha de Maui, no desespero do alerta de tsunami neste exato momento”, escreveu Daniele em seu microblog.

Após um forte terremoto atingir a costa do Japão durante a madrugada desta sexta-feira, o Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, dos Estados Unidos, emitiu um alerta que vale para toda a costa, incluindo o Havaí.


Daniele, que está grávida de 5 meses, descreveu onde estava e como estava toda a sua família: “Evacuaram meu hotel na praia. São 23h aqui. Estou indo com o Fábio para casa de um amigo aqui em um lugar um pouco mais alto. Todos estão correndo. A polícia está por toda parte com sirenes e dando avisos para evacuar a área. As pessoas na rua estão lotando os supermercados e postos de gasolina em busca de comida e água", publicou a atriz em diversos posts em seu twitter.


Mas a atriz procura manter a calma: “Estamos agora somente aguardando e de olho nas notícias. Surreal. Estamos tentando manter a calma. Eu, Fábio e o bebê Kauai, estamos rezando e pedindo proteção a Deus para que ninguém por aqui se machuque.”


Por volta das 10h30 desta sexta, a atriz escreveu uma nova mensagem. "Parece que tudo vai ficar bem. Até agora notícias de falso alerta de tsunami aqui no Havaí."