Páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2010

sabel Fillardis, Adriana Bombom e Sheron Menezzes brilham na entrega do Troféu Raça Negra

Carol Martins e Bia Garrido, especial para o iG
Para dar início às comemorações do Dia da Consciência Negra, celebrado no próximo sábado (20), um time de famosos se reuniu na entrega do Troféu Raça Negra, considerado o Oscar da cultura afro descendente. O evento foi realizado na noite desta segunda (15), na Sala São Paulo, no centro da capital.

Principal estrela da noite, o cantor e compositor Milton Nascimento subiu ao palco no final da festa, acompanhado por José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares. Ele não cantou, mas recebeu prêmios como um troféu, flores e uma bandeira com autógrafo de todos os artistas presentes no evento.

"Me falaram que eu tinha que aguentar mas não está sendo fácil. Como diria aquela canção: 'Estão cuidando do broto para depois ele se tornar uma flor'. Eu sou filho adotivo de uma família branca e eles tiveram que lutar muito para que a sociedade me aceitasse, sou eternamente grato a eles. Nem sei se mereço uma homenagem como esta", declarou ele.

Rainha de bateria da Portela, a atriz Sheron Menezzes estava entre os mestres de cerimônia do evento. "É uma honra estar aqui de novo", revelou a jovem de 26 anos, que já havia apresentado o prêmio em 2008.


Sheron Menezes e Robson Caetano
Sheron Menezes e Robson Caetano

Sheron revezou a apresentação com o ex-atleta Robson Caetano e os atores Déo Garcez e Maria Ceiça que caprichou no visual usando um lindo vestido comprado em Teresópolis, no interior do Rio de Janeiro. Antes de chamar os indicados, a dupla fazia uma encenação em homenagem a Zumbi dos Palmares e recitava poesias.

Francisco Cepeda/AgNews
Déo Garcês e Maria Ceiça
Déo Garcez e Maria Ceiça

Uma das estrelas do carnaval baiano, a cantora Margareth Menezes subiu ao palco para entregar um prêmio e cantar para Milton Nascimento, o grande homenageado da noite. O sucesso escolhido foi "Nos Bailes da Vida", música de 1981 em parceria com Fernando Brant.


Margareth Menezes
Margareth Menezes

Em seguida subiu ao palco a cantora Fabiana Cozza, que interpretou "Travessia", hit que também fez sucesso na voz de Elis Regina. Já a atriz Isabel Fillardis cantou "Encontros e Desencontros", regravado mais recentemente por Maria Rita, filha de Elis.

"Vim homenagear meu amigo Bituca (apelido de Milton Nascimento). Escolhi cantar essa música porque é uma das canções que mais gosto dele e também porque é uma homenagem aos negros, começando por Zumbi, até o último, que já foi embora", revelou Isabel, que disse ter ficado "gelada" e muito emocionada durante a apresentação.

Também estiveram no evento personalidades do mundo da política como a primeira dama de Angola, Ana Paula dos Santos, o Ministro do Supremo Tribunal Federal e Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski, o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, e o Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...