Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2011

Shakira canta para 23.000 pessoas em Porto Alegre

Cantora se apresenta nesta quinta em Brasília, e no sábado, em São Paulo

Em Porto Alegre: Shakira abriu o show com 'Pienso en Ti'
Em Porto Alegre: Shakira abriu o show com 'Pienso en Ti' (Neco Varella/EFE)
A cantora colombiana Shakira sacudiu o público gaúcho nesta terça-feira, em Porto Alegre, em show que serviu como reencontro com a plateia brasileira. Fazia catorze anos que Shakira não se apresentava no país, onde faz shows ainda duas vezes nesta semana - quinta, em Brasília, e sábado, em São Paulo - e volta ainda em setembro, no Rock in Rio. Na capital gaúcha, dentro da programação do Pop Music Festival, a colombiana cantou para um público de 23.000 pessoas, que lotaram o estacionamento da Federação de Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).
Shakira chegou ao palco por uma passarela de acesso no meio do público, em vez de aparecer detrás do pano de fundo, como é o costume, e abriu o show com Pienso en Ti. "Meu único desejo hoje é que vocês se divirtam. Estou aqui para satisfazê-los. Esta noite eu sou gaúcha", disse a colombiana no início da apresentação. O show emocionou fãs do princípio ao fim, com canções do repertório antigo e também sucessos mais recentes.
Apostando em sua característica sensualidade, desfilou Si te Vas, Inevitable, Nothing Else MattersGipsy, La Tortura e Whenever, Wherever. Um dos momentos mais especiais da noite foi a interpretação de Loca, de seu álbum novo, Sale el Sol. O encerramento ficou com a clássica Ojos Así. O bis contou com Antes de las Seis, Hips Don't Lie e Waka Waka, o hino da Copa do Mundo de 2010.
Antes dela, passaram pelo mesmo palco o jamaicano Ziggy Marley, que acendeu o público ao relembrar os imortais sucessos de seu pai, Bob Marley; a banda americana Train; e o grupo brasileiro de reggae Chimarruts. Os mesmos artistas se apresentarão na quinta-feira no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e no sábado finalizarão a turnê do Pop Music Festival no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...